quarta-feira, janeiro 25, 2006

Um autêntico mimo!


Apesar de julgar que já nada me espanta, continua a conseguir-me causar admiração até onde pode chegar o grau de alucinação politicamente correcto propugnado pelo radicalismo extremista de esquerda, mais os seus tiques totalitários de cariz neo-estalinista, mesmo que travestido de pelica seráfica, como é costumeiro naqueles que navegam nas águas do progressismo "cristão".

Vem isto a propósito de um ataque violento que este espaço sofreu no fórum do sítio "Paróquias de Portugal", e de um segundo ainda mais feroz numa das suas próprias caixas de comentários, onde se revela desavergonhadamente a razão de ser do mesmo, desferido por uma senhora intitulada de Católica Praticante, de uma catolicidade cuja prática São Paulo, São Pio V, o Beato Pio IX ou São Pio X teriam muita dificuldade em reconhecer, a julgar pelo discurso por ela empregue (das sua intenções subjectivas não curo…), mas que "crentes" tão conhecidos como Francisco Louçã ou Ana "Chouriço" Drago não hesitariam em sobraçar. Ora, para além do habitual chorrilho de calúnias e insultos utilizados nestas situações, mediante o recurso a um agressivo terrorismo intelectual que subverte totalmente o sentido das palavras, com o fito de desacreditar e desumanizar os oponentes doutrinários à falta de argumentos sólidos para os contradizer, no caso concreto, o delírio chega ao nível paroxístico de acusar "A Casa de Sarto" de defender o racismo e a xenofobia contra… a ciência e o conhecimento científico!!! Parece mentira, mas é verdade!

De permeio, num tom presumido, somos acusados de não percebermos o que é a modernidade. Lamentavelmente, quem diz tal coisa erra com gravidade: no sentido em que a invoca, a modernidade é a substituição da pessoa de Cristo pela do Anticristo; da adoração devida a Deus pela idolatria do homem; e das leis divina e moral pela vontade sem limites nem freios, caprichosa e tirânica, desse mesmo homem.

Outrossim, somos mimoseados com o epíteto de fundamentalistas: a dita senhora, supostamente católica praticante, é que não é fundamentalista de nada, nem sequer do despotismo do indiferentismo, relativismo e tolerantismo que apregoa, pois claro que não! Em suma: um mimo! Ou um horror! Ódio em estado quimicamente puro! Daquele que as colunas infernais revolucionárias expeliam na Vendeia contra os insurgentes realistas católicos; o exército jacobino mexicano contra os "Cristeros", soldados de Cristo-Rei; ou os bandidos republicanos espanhóis contra os mártires da última Cruzada! Nada de novo, portanto! Nada que um católico não conheça! Por minha causa…

Em defesa d'"A Casa de Sarto", que não é ré de nada, chamo o Padre Leonardo Castellani, S.J., Josef Pieper, Dom António de Castro Mayer e São Pio X. A seguir, já! E aos visitantes simpatizantes e amigos deste espaço, peço que saiam em seu apoio, quer aqui nas caixas de comentários, quer - quem os tenha - nos seus próprios blogues, a fim de pormos um freio às veleidades destas pessoas. O meu imenso agradecimento, desde já!

JSarto

P.S. Imagem "pilhada" ao "perigoso fascista" Misantropo.

0 comentários: